
Após a notificação de 61 pessoas com Coronavírus, a ‘Casa da Esperança’, em Ipatinga, tem muito a comemorar. Todos os infectados, sendo 35 internos e 26 funcionários, estão curados da doença.
A instituição de acolhimento, com cerca de 120 internos, é responsável por um importante trabalho social envolvendo pessoas com deficiência.
Ralphy Oliveira, administrador da Casa, falou do processo de tratamento aplicado nos casos identificados no local, com o apoio da Secretaria de Saúde do município.
“Foi um grande susto. Separamos toda uma ala da instituição e seguimos as orientações de saúde em relação ao isolamento dos nossos internos. Felizmente, vencemos o período de isolamento e agora não temos mais contaminados. É motivo de comemorar essa conquista, sem nenhuma perda de vidas. Fizemos uma ação para celebrar essa vitória, todos felizes”, disse.
Ainda segundo o administrador, o apoio da gestão municipal foi fundamental. Após a detecção do surto, a entidade recebeu acompanhamento de perto, inclusive com a visita da infectologista do município.
“Temos de agradecer todos os servidores da prefeitura. Por duas vezes, nossos internos e funcionários foram testados. A prefeitura realizou a vacinação de todos contra a gripe. Sem contar que estamos muito bem atendidos pelo posto aqui no bairro e, durante a pandemia, estamos recebendo todas as orientações necessárias para vencer este momento”.
Érica Dias, secretária de Saúde de Ipatinga, também comemorou a recuperação dos contaminados. “Mesmo com esse grande número de notificados, nenhum deles avançou para um quadro grave da doença. Continuamos firmes na busca da melhor assistência de saúde para toda a população”, disse.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ipatinga
Se o bairro Limoeiro até a data de 10/07/2020 conta com 90 casos de Covide19 confirmados e agora vcs dizem quem 61 são do pessoal do NAEMC então isso significa que a Casa da Esperança tem mais da metade dos casos registrados do bairro Limoeiro?
Gente com todo respeito mas isso não faz o menor sentido, como que uma instituição consegue ter 2x mais casos confirmados que o restante de um bairro inteiro? É por coisas assim que eu fico me questionando se todo esse alarde sobre o covid19 é real ou não pq a matematica não bate. A Casa da Esperança é fechada, os internos não ficam zanzando na rua para serem infectados. Ao contrário do restante do Limoeiro que vai em super mercado, farmacias, barzinhos. Então como que 61 casos são só do NAEMC e os outros 30 para o restante do bairro? tcs tsc tsc.
Casos total no limoeiro = 90
Casos confirmados/curados no NAEMC = 61
O NAEMC fica no limoeiro certo? Então só lá tem mais da metade dos infectados do bairro limoeiro inteiro? kkkkkkkkkkkkkk é sério isso gente? Essa conta não está fechando em.