IPATINGA – Por volta das 16h17 desta quarta-feira (29/07), militares acionado no bairro Veneza em Ipatinga e registraram uma ocorrência de estelionato.
A vítima foi uma idosa de 77 anos, ela informou aos PMs que na sexta-feira, dia (24/07), recebeu uma ligação de alguém que se identificou como sendo funcionário do banco do Brasil e lhe disse que o cartão bancário dela havia sido clonado, que para regularizar a situação precisaria de algumas informações.
Depois de ter repassados algumas informações pessoais, o suposto funcionário informou que precisava recolher o cartão e enviaria uma pessoa para buscar; passado algum tempo, um homem pardo, estatura mediana, forte, a chamou no portão e disse que a pedido do banco, foi buscar o cartão, a mesma lhe entregou, o homem entrou em um carro branco que o aguardava e saiu.
Nesta quarta-feira (29), a idosa comentou com seu filho sobre o ocorrido e ambos foram verificar o extrato da conta, constataram o desfalque de aproximadamente R$ 14.000,00.
Próximo ao local há uma câmera de monitoramento e pelas análises das imagens observa-se que na sexta-feira por volta de 19h19 um automóvel Nissan/versa de cor branca estaciona na porta da casa da vítima, um homem desembarca pela porta traseira direita, chama no portão ao lado, depois chama no portão correto, a vítima desce, conversa com o autor, ele se apossa do cartão e embarca novamente no carro.
Os trabalhos dos policiais estão em andamento na tentativa de localizar os bandidos.