Três das vítimas têm menos de 60 anos
A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta quarta-feira (5), mais quatro óbitos decorrentes de complicações por Covid-19. São dois pacientes do sexo masculino e doisdo sexo feminino, três deles com idades abaixo de 60 anos. Duas das vítimas foram atendidas no Hospital Márcio Cunha, uma no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e outra perdeu a vida enquanto era atendida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Com os novos registros, o número de mortes na cidade, pelo novo Coronavírus, já soma 116.
HMC
Uma paciente de 48 anos, moradora do bairro Vila Celeste, morreu no HospitalMárcio Cunha (HMC), onde foi atendida e teve teste positivo para a Covid-19.
O homem que, mesmo assistido, morreu no HMC, tinha 57 anos, era morador do bairro Veneza e igualmente teve exame positivo para o novo Coronavírus.
O Hospital Márcio Cunha assegurou que forneceu às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nossepultamentos.
Hospital Municipal
Uma mulher de 66 anos com exame positivo para a doença, moradora do bairro Bom Jardim, foi assistida pelo Hospital MunicipalEliane Martins, mas também acabou morrendo.
Os familiares da vítima receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização dosepultamento.
SAMU
O quarto óbito é de um homem de 50 anos, morador do bairro Novo Cruzeiro. Ele era atendido pela Unidade de Suporte Avançadodo SAMU e também teve o exame positivo para a doença.
Os familiares também receberam todas as orientações quanto aos procedimentos para a realização do sepultamento.