IPATINGA – Por volta das 20h41 de ontem (05/08), acerto de contas referente a dívidas terminou com um baleado na Rua Quetúnia, bairro Esperança em Ipatinga.
De acordo com a PM foram envolvidos os casais, Marcos Júnior, 24 anos e Jéssica Aparecida, 27 anos, Rita de Cássia, 23 anos e Mateus Soares Madeira, 21 anos.
Arma apreendida foi um revólver calibre.38 com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Em depoimento a PM, Marcos relatou inicialmente que Mateus e Rita de Cássia, compareceram em sua residência para cobrar uma dívida referente a uma motocicleta negociada entre eles, que após divergirem sobre o pagamento, Mateus sacou uma arma de fogo indo em direção a Marcos e Jéssica, sua esposa, tendo ele conseguido arrebatar a arma na garagem de sua residência, Mateus conseguiu fugir com a esposa sem efetuar disparo deixando a moto para trás.
Como havia marcas de sangue próximo a motocicleta abandonada, Marcos foi novamente indagado sobre o ocorrido, tendo ele apresentado outra versão aos militares, relatando que Mateus sacou a arma em sua residência, que inconformado com a atitude, ele e sua esposa partiram pra cima de Mateus arrebatando a arma dele, tendo ocorrido um disparo, o qual Mateus foi atingido, em seguida a vitima baleada e sua esposa saíram do local.
Jéssica relatou que houve luta corporal, tendo ocorrido um disparo. Em virtude da luta corporal, Jéssica apresentou um leve hematoma na testa, e um inchaço leve na mão direita.
Mateus deu entrada na UPA com um ferimento de entrada na região pubiana e saída na parte posterior da coxa direita, atingindo ainda a canela. Em conversa com os PMs, Mateus e sua esposa Rita de Cássia, relataram que chegaram a residência de Marcos, ele negou que estaria armado, dizendo ainda que Marcos saiu de sua residência com uma bolsa sobre o braço, e temendo que ele estivesse armado tentou sair do local.
Ao ser questionado sobre a ausência de perfuração na parte da frente das suas vestimentas, ele acabou assumindo que estava com o revólver na cintura e que o disparo ocorreu enquanto Jessica e Marcos arrebatavam a arma em sua cintura, que após ser atingido, saiu correndo em busca de socorro. Marcos e Jéssica foram presos por lesão corporal e Mateus e Rita de Cássia por exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e porte de arma. Mateus foi transferido da UPA para o HMC permanecendo sob escolta policial.