TIMÓTEO – Militares tomaram conhecimento de um possível confronto entre as gangues “K9” do bairro Esplanada e “B13” do bairro Bela Vista, em Timóteo e desencadearam uma operação Batida Policial na noite desta terça feira (19), no bairro Esplanada com o objetivo de prevenir troca de tiros e homicídios.
Durante os trabalhos, os militares receberam a informação que os integrantes da gangue do “K9” estariam escondendo armas, munições e entorpecentes em uma casa situada na Rua Colômbia, onde mora um senhor de 60 anos que é pai de um dos denunciados Jhunior Piter Machald Oliveira Alves, 33 anos, apontado como um dos líderes da facção criminosa“K9” .
No local o proprietário autorizou a entrada dos militares para buscas no imóvel, sendo localizados e apreendidos, dois revólveres calibres 38 um deles com a numeração raspada, vinte e sete cartuchos 38,quatro cartuchos 36 , carregador de submetralhadora, garruchão e duas espingardas de fabricação artesanal e uma submetralhadora calibre 388.
Em depoimento o morador relatou que as armas pertencem aos filhos Jhunior Piter e Jonatan Estefan Oliveira Alves, 32 anos, que ele não tinha conhecimento que estavam escondidas em sua residência.
Os Militares receberam informações que as armas apreendidas teriam sido usadas nos seguintes homicídios, no dia três de novembro de 2019 ocorrido na Rodovia LMG 760, em Lavrinha zona rural do município de Jaguaraçu onde foi vítima o Lucas Luiz Do Carmo Santos, 19 anos, no dia nove de maio na Rua Honduras, 280, Ana Rita, na ocasião foi morto o Aldair Rodrigues Matozo, 44 anos.
O dono da casa, as armas e munições foram encaminhados à Delegacia de plantão em Ipatinga.