CARATINGA – Por volta das 19h35 de ontem (05/09), no município de Caratinga roubo a mão armada no Córrego Bertoldos. A vítima de 37 anos relatou que é moto taxista, faz ponto na Avenida Catarina Cimini, no Centro e que na noite de sexta feira (4) foi solicitado por um suposto passageiro para uma corrida até o distrito de Dom Modesto, combinou pela corrida o valor de R$25,00 (vinte e cinco reais) e pediu o mototaxista para passar pela Avenida Dário Grossi.
Ao chegar no distrito próximo a Garagem da Viação Ângelo, o autor sacou de uma faca e anunciou o assalto dizendo, “perdeu, perdeu, pare aí mesmo, desce do veículo e entregue sua carteira e o aparelho celular!” agarrando a vítima pela camisa vindo a rasgá-la.
Após a subtração dos objetos e a motocicleta Yamaha/Factor YBR125, placa NYG-7536 e fugiu sentido ao bairro Santa Cruz. Militares acionados e saíram em rastreamento, localizando a motocicleta danificada e abandonada.
Os PMs saíram em diligências a pé por um trilho, quando o suspeito saiu correndo em meio a vegetação, abandonando uma mochila com diversas peças roupas, documentos (CPF e RG) e uma conta de luz, que consta o endereço da rua Princesa Isabel. A vítima reconheceu a mochila como sendo a do autor do roubo, a vítima conseguiu rastrear o telefone roubado, dando sinal de localização na rua Eliane Tiola, próximo ao local onde o suspeito saiu em fuga.
Os policiais foram ao endereço indicado na conta de Luz e encontraram o suspeito Hugo Emanuel Fernandes Andrade , 20 Anos. Durante parlamentação ele assumiu a autoria do delito e em vistoria na residência, foi localizado uma carteira contendo diversos documentos da vítima escondida em um cesto de lixo no banheiro, bem como a roupa que ele utilizava no momento do crime.
O suspeito também mostrou o local em que permaneceu escondido, sendo localizada apenas a parte traseira do celular, pois teria o desmontado, tendo em vista que estava chegando sinais de rastreamento.
Quanto ao dinheiro subtraído, ele alegou que usou para pagar dívidas de drogas. O autor apresenta pequenos arranhões na perna, possivelmente devido a queda da motocicleta roubada. Caso encaminhado à Delegacia de plantão.