Um homem de 40 anos morador da cidade de Coronel Fabriciano caiu no golpe do empréstimo via WhatsApp e acabou ficando no prejuízo de R$ 1.500.
A vitima com as iniciais A .D.N. procurou a PM e registrou queixa, consta em seu depoimento que ele recebeu uma mensagem de uma ex-sócia, via WhatsApp, para que ele fizesse um favor de depositar ou fazer uma transferência para a conta bancária de um fornecedor, que ela não estava conseguindo.
O mesmo se prontificou em ajudá-la e fez a transferência no valor de R $1.500 para uma conta do Banco do Brasil em nome de Amanda Silva, agência 1819-8, localizada na cidade de Itaim Paulista (SP).
Após efetuar a transferência, o homem fez contato telefônico com a amiga para relatar que tinha dado certo: ele recebeu informação que não era ela que o WhatsApp havia sido clonado e que ele tinha caído no golpe.
O homem procurou a agência do Banco do Brasil e relatou a situação na tentativa de recuperar o dinheiro.
O capitão Johnson comandante da 82° Companhia responsável pelo policiamento na Área Central de Ipatinga, passa algumas orientações para evitar a ação dos golpistas.