IPATINGA – Por volta das 18h14 de ontem (24/11). populares denunciaram a PM que um indivíduo de nome Cosme da Cruz Veríssimo, 36 anos, estava praticando a caça predatória e fabricando armas de fogo para o uso e revenda, no Córrego Ipaneminha, zona rural do município de Ipatinga.
De posse das informações uma equipe de policiais deslocou ate a residência. A esposa do denunciado autorizou a entrada da guarnição na residência onde foram encontrados debaixo de uma telha do galinheiro três canos para fabricação e arma de fogo, frasco com pólvora, mira para arma de fogo, ferrolho com mola feito de forma artesanal, estojos, sacola com pedaços de estanho, espingarda de pressão modificada, para ser utilizada como arma de fogo com ferrolho adaptado, enterrado no chão do galinheiro uma caixa de madeira com a espingarda.
A mulher também disse que constantemente sofre ameaças de morte e agressões por parte do marido que foi localizado e preso por porte de armas e munições e conduzido para delegacia para demais providências.