Policiais cumprem mandado de busca e apreensão durante ‘’Operação Lei do Retorno’’

0
414

CARATINGA – A operação ‘’Lei do Retorno’’ foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira. A ação visa combater a promoção de entrada ilegal de brasileiro nos Estados Unidos da América, praticada por uma associação criminosa supostamente sediada na região de Caratinga.

Segundo apurado, a investigação foi realizada em conjunto com Policiais Federais do Brasil em parceria com autoridades norte-americanas. A suspeita é que os investigados estariam promovendo a entrada massiva e clandestina de brasileiros nos Estados Unidos da América. As vítimas pagavam entre 15 e 18 mil dólares pela viagem, que teria incluso as passagens aéreas, hospedagens, transportes terrestres e contratação dos coiotes que eram responsáveis pela travessia na fronteira com o país americano.

Em agosto deste ano, um brasileiro, da cidade de Tarumirim – MG, foi preso pela Polícia de Fronteira dos Estados Unidos por ingressar ilegalmente ao país. Ele foi deportado para o México e encontrado morto 11 dias depois do fato. As autoridades acreditam na hipótese de que o homicídio decorreu da impossibilidade de a vítima arcar com dívidas assumidas junto aos coiotes, parceiros dos agenciadores da região de Caratinga.

Nesta quarta-feira a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Caratinga e Tarumirim, expedidos pela Vara Única da Justiça Federal em Manhuaçu.

Se condenados, os suspeitos poderão responder pelo crime de associação criminosa e de promover, por qualquer meio, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de brasileiro em país estrangeiro.

TV Super Canal – parceira do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui