Foi identificado como sendo o Vinícius Mendes Borges de Paula, de 19 anos, oriundo do distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, a vítima de homicídio cujo o corpo foi jogado na Estrada de acesso as Cachoeiras do Paraíso e do Achado, na Zona Rural de Santana do Paraíso, na terça-feira(1).
Na ocasião os militares da 45º Companhia foram acionados e localizaram o corpo do jovem que faria 20 anos no próximo dia 17, sem identificação.
O perito Eduardo da polícia civil constatou que ele foi morto com dois tiros na parte de trás da cabeça. Na tarde desta quarta-feira (2), familiares procuraram os Instituto Médico-Legal (IML), para identificação oficial do corpo da vítima.
Conforme registros da PM Vinicius Mendes tinha vários registros de passagens quando menor, entre eles posse de arma de fogo, tráfico de drogas, roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais em 2015 em Belo Oriente, em 2016 participou em assaltos nas cidades de Inhapim, Joanésia, Naque e Ipatinga e homicídio em 2016 ocorrido na rua Desportiva, 20, Perpétuo Socorro, a vitima foi o Igor Aparecido Procópio Correia Pereira dos Santos, 19 anos, na época foram suspeitos do crime Vinicius Mendes Borges de Paula que tinha 15 anos uma garota de, 20 anos e um rapaz de 18 anos.
Vinicius estava jurado de morte e tinha saído do sistema prisional a poucos dias. A polícia vai instaurar um inquérito para apurar o caso.