Início destaque Dona de casa é vítima do golpe via Whatsapp clonado

Dona de casa é vítima do golpe via Whatsapp clonado

0
436

IPATINGA – Uma mulher de 34 anos acionou a PM na Rua Siquem, no Canaazinho em  Ipatinga e informou que foi vítima de um estelionato por volta de 20:30hrs, da sexta-feira (4) e comunicou o fato a polícia no sábado (5) ás 16h, quando ela percebeu que se tratava de um golpe através do aplicativo Whatsapp.

De acordo como depoimento da vítima na sexta-feira ela conversava com uma colega de trabalho via Whatsapp finalizando a conversa ás 18h43, que no mesmo dia as 19h, o estelionatário conseguiu clonar o numero do Whatsapp  da amiga e se passou por ela, solicitando um depósito de R$1.230,00 para uma conta no banco Inter em nome de Jorge Martins de Granca.

Ainda conforme a vitima ela acreditou ser a amiga que estaria precisando do dinheiro e com a promessa que lhe pagaria nesta segunda (7), realizou uma transferência para a conta informada no valor de R$1.200,00 (mil e duzentos reais), na sexta-feira, no dia seguinte o bandido mais uma vez se passou pela amiga e informou que precisaria de mais dinheiro devido a um imprevisto, e que depositaria a quantia total na segunda-feira, informando inclusive que a primeira transferência não havia caído, entretanto por não ter a quantia disponível em sua conta, solicitou para seu filho, que efetuasse a transferência.

Na parte da tarde de sábado ao ser alertada pelo seu filho para ligar para a amiga e verificar se ela mesmo estaria precisando do dinheiro, por ocorrer muitos golpes utilizando o whatsapp, a vítima tentou fazer contato, mas sem sucesso, o que levou a desconfiar, e ao conseguir fazer contato direto com a amiga que informou que alguém estaria se passando por ela para aplicar o golpe.

A dona de casa ligou na central  do banco onde ela é cliente e a atendente informou que nada poderia ser feito. Registro feito para providências futuras.

SEM COMENTÁRIOS