IPATINGA – Por volta das 11h25 de ontem (07/12), militares da central de operações do 14°Batalhão (Copom) receberam denúncias via 190 de moradores da rua Odino Gonçalves, Cidade Nobre em Ipatinga, sobre disparo de arma de fogo e uma mulher gritava por socorro, inclusiva a atendente da PM ouviu disparos durante a ligação.
Militares compareceram ao local e abordaram o suspeito Webert Vieira, 42 anos, foi apreendida a arma uma Pistola Taurus 9mm com quinze cartuchos intactos. Webert Vieira negou que tenha ocorrido alguma briga com a esposa e disparo de arma de fogo em sua residência.
Segundo o boletim policial, ele alegou possuir um Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), apresentando o documento em seu nome. Populares informaram que o suspeito constantemente chega em casa tarde da noite em seu automóvel, liga o som em alto volume e realiza disparos de arma de fogo nos fundos de sua casa.
Durante a conversa, Webert acabou confessando aos militares, que estava manuseando a arma e que acidentalmente efetuou um único disparo. Recebeu voz de prisão ,arma, munições apreendidas e encaminhados à Delegacia para as providências da Policia Civil.