CORONEL FABRICIANO – Na noite deste sábado (02/01), uma adolescente de 17 anos acionou a PM no bairro, Surinan, em Coronel Fabriciano alegando que foi vítima de tentativa de estupro, o autor do crime seria um homem de 54 anos.
O representante legal da vítima informou que a adolescente é sua sobrinha, a mãe é moradora de rua e com relação ao caso entre a adolescente e o suposto autor da tentativa de estupro, se limitou a dizer que sabe que eles “ficam” e que ele a mantêm financeiramente porque a menor não aceita ajuda de um irmão. A adolescente relatou que desde os seus 13 anos mantêm um “relacionamento” com o acusado, mas que não intitula como namoro, este relacionamento se baseia em relaçao sexual em troca de dinheiro, que esses encontros ocorrem semanalmente, por vezes o acusado a busca em sua residência e por vezes determina que ela se desloque até a casa dele, e quando ela se nega ir ao encontro, ele a pressiona fazendo as seguintes alegações: “eu sou seu dono, você é minha mulher, você vai casar comigo, você tem que morar comigo”, e acrescentou que agressões físicas também ocorreram, e que tem mensagem salvas em seu whatsapp que provam suas alegações.
A vítima relatou ainda que neste sábado, recebeu uma ligação telefônica, o autor a convidou para ir até a sua casa pegar um dinheiro e no local, eles entraram no quarto a porta foi trancada e jovem jogada na cama, o acusado alegou que só iria dar a ela o dinheiro após eles ficarem, e diante da negativa da adolescente, o autor a segurou pelos braços, momento em que a menor alega ter dado um soco no autor que revidou com outro soco.
A adolescente conseguiu sair da casa para acionar socorro. Após esse fato, o autor saiu do interior da residência e em via pública houve uma discussão onde a vítima falou para o autor que acionaria a polícia militar e ele respondeu “você vai ver” e logo em seguida saiu do local. Militares de posse das informações saíram em rastreamento, sendo o homem localizado.
Ao ser detido confirmou que mantêm relacionamento com a vítima, que eles namoram e ele a ajuda financeiramente, e que recentemente descobriu que ela faz “programa” com outros homens, além de fazer uso de drogas. O autor nega que tenha tentado estuprar a vítima, porém confirma que ela foi ate a sua casa, entraram em atrito verbal, que a discussão ocorreu pois ele havia mexido no celular da vítima, descobrindo que ela usava drogas e fazia programas, e por isso que segundo ele, ela “inventou” a tentativa de estupro.
Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito, sendo recolhido seu telefone celular, pois segundo ele existem conversas através de aplicativo de mensagem, além de fotos e vídeos da vítima se relacionando com outros homens. A vítima informou que há 01 ano e meio, vem sendo assistida pelo CRAS e pelo conselho tutelar que já está ciente da situação que vem ocorrendo.