PM prende assaltantes que invadiram residência durante a madrugada renderam e agrediram os moradores

0
674

IPATINGA – Na madrugada desta segunda-feira (03/01), bandidos invadiram uma residência na  Rua Fortaleza, bairro Veneza, em Ipatinga. Um dos moradores  de 46 anos informou que os criminosos utilizaram uma escada para acessar a sua casa no segundo pavimento, sendo surpreendido pelos autores, dentro do quarto onde dormia, um dos assaltantes com uma arma de fogo em punho, anunciaram o assalto e pediram dinheiro.

Com a negativa, o morador foi agredido com coronhadas na cabeça e amordaçado. Os bandidos foram para a sala da casa, deparando com outro morador  de 84 anos, pai da primeira vítima,o idoso foi jogado ao solo e também agredido com coronhadas, nesse momento o idoso reagiu e agarrou o  bandido armado.

A  primeira vítima se soltou das amarras, apanhou uma garrafa de vinho e foi na direção dos autores para tentar ajudar  o pai, o ladrão puxou o gatilho por três vezes e os disparos falharam. As vítimas feridas pelas coronhadas entraram em luta corporal com os bandidos, na fuga o criminoso deixou a arma cair, tendo a vítima mais nova arremessado a garrafa contra os autores, e conseguiu apossar da arma, vindo a puxar o gatilho e os disparos saíram um deles atingiu um dos invasores menor de 16 anos ,tendo o projétil entrado no antebraço direito saindo na mão, os autores fugiram.

Militares acionados e populares denunciaram a possível localização dos envolvidos, as guarnições da PM  fizeram diligências e abordaram  um suspeito identificado como Igor Jorge Andrade Silva, 19 anos, o qual negou o envolvimento no crime, contudo, os policiais ao chegarem no portão da residência dele, perceberam que outros dois indivíduos tentaram fugir pelos fundos sendo impedidos e detidos o menor acompanhado do terceiro suspeito Weberth Samuel Teixeira Alves, 20 anos.

Foi verificado que havia gotas de sangue na entrada da residência. Os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico. No local do roubo foram apreendidos, o revólver calibre. 38 com seis munições, uma intacta, duas deflagradas, e três picotadas, um relógio, o qual provavelmente possa ser produto de roubo ocorrido no dia 17 do mês passado na Relojoaria Dumont situada no Centro de Ipatinga.

Ainda foram encontradas no interior do imóvel onde os autores estavam escondidos o celular subtraído, as roupas utilizadas pelos autores durante a ação criminosa, além de uma bucha de maconha, sacolinhas para embalagem de drogas, um projétil de arma de fogo. Caso encaminhado à Delegacia de plantão.

Divulgação da PMMG
Ouçam a matéria como Repórter Jota Passos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui