CORONEL FABRICIANO – Por volta de duas da madrugada deste sábado (20), Militares em Coronel Fabriciano, foram informados que um indivíduo estaria morto na rua Tocantins próximo ao número 27, bairro Morada do Vale.
Os policiais foram conferir e encontraram André Luiz Miranda Amaral Filho, 20 anos, morto e com muito sangue ao redor da cabeça, a motocicleta dele estava caída ao solo. Populares informaram que o jovem estava numa festa na Rua Xingu, no bairro Universitário e que saiu de lá pilotando a motocicleta, o amigo dele Richard Vieira de Almeida, 21 anos, estava na garupa, quando na rua Tocantins, deparou com um veículo de quatro rodas na contramão que cercou a motocicleta, a vítima tentou retornar, porém outro carro também cercou a pista, um homem desembarcou armado de revólver e efetuou os disparos contra as vítimas, André Luiz morreu no local, o amigo dele para não ser morto correu ,entrou em veículo tipo gol ou corsa com o para-choque quebrado indo procurar socorro.
No local do crime uma mulher procurou a PM, se identificou como Tamara, relatou que a vítima fatal estava em sua residência, que no local aconteciam duas festas, uma do lado da outra, sendo uma na casa dela e outra na casa da tia, que momentos antes do crime, policiais foram ao local depois de denúncia de perturbação do sossego sobre a altura do som e após a saída dos militares, a moradora de nome Sulamita, mandou parar a duas festas e dispensou os convidados, e que neste momento houve uma discussão entre os participantes das duas festas, foram para a rua e posteriormente ela foi informada que André havia sido vítima de disparos de arma de fogo, e que ele estava morto.
Os Militares foram informados que o Richard Vieira tinha dado entrada no hospital em Fabriciano, medicado e liberado, o mesmo informou que estava na festa e que saiu de lá na garupa da motocicleta conduzida pelo André, foram cercados na rua Tocantins, por dois veículos escuros, um homem desceu do veículo com arma em punho, efetuou disparos, ele foi atingido no ombro, caiu da moto e saiu correndo, deslocou por meios próprios ao hospital.
Os policiais foram informados que o autor dos disparos também participou da festa, é morador do bairro São Vicente, namorado de uma convidada. O perito Eduardo, realizou os serviços de praxe, constatando uma perfuração no alto da cabeça da vitima fatal, e encontrou um projétil no chão.
Segue o rastreamento da PM com o intuito de localizar o suspeito e efetuar sua prisão.