IPATINGA – Por volta das 18h34 de ontem (26/04), militares acionados e compareceram à Rua Sabará, 100, Centro de Ipatinga e registraram ocorrência de homicídio Tentado. O fato ocorreu por volta das 18h34, a vítima identificada apenas por Isaque (Neguinho) e o suspeito do crime Jorge Wanderson Barbosa, 43 anos.
Os policiais da central de operações do 14º BPM receberam denúncia de uma briga em um bar na Rua Sabará, que em seguida Jorge Wanderson efetuou os disparos de arma de fogo, várias pessoas correram. No local pessoas que não quiseram se identificar relataram que o suspeito chegou em uma motocicleta estacionou, próximo a uma árvore, local com baixa luminosidade e deslocou a pé pela calçada, segurando em sua mão esquerda um capacete e na mão direita um revólver efetuou os disparos e depois retornou a motocicleta e fugiu.
A suposta vítima não foi encontrada no local e os PMs não obtiveram informações naquele momento se o alvo foi atingido. Durante as diligências o suspeito foi encontrado e preso, a arma não foi localizada. Jorge Wanderson em depoimento relatou que tem um desafeto de nome Isaque, que no passado teve um relacionamento amoroso com sua atual companheira, em um momento em que ele se encontrava preso, que na atualidade ainda fica “rondando” nas imediações de sua residência e local de trabalho a procura de sua mulher.
Disse ainda que deslocou até o local para acertar as coisas entre eles como homem, não sabendo dizer o resultado final de sua intenção, se atingiu ou não o alvo; que Isaque (Neguinho) é morador de Coronel Fabriciano e reside no bairro Santa Cruz. O suspeito foi encaminhado à Delegacia onde o flagrante por tentativa de homicídio foi ratificado.