Polícia Civil apreende 57 barras de maconha e outros materiais, em Caratinga

0
198

CARATINGA – Durante a tarde de terça-feira (04/05), a 2ª Delegacia Regional de Caratinga, mediante mandado de busca e apreensão, realizou operação, em uma residência no Loteamento Moacir Maria, bairro Salatiel. Foram apreendidas 57 barras de maconha, 02 armas de fogo, alta quantia em dinheiro, balanças de precisão, 01 Fiat Toro e 03 motocicletas.

Conforme Delegado de Polícia, Luiz Eduardo, havia uma investigação em andamento e a Polícia Civil monitorou a residência, onde havia sido entregue o carregamento de drogas, que seria repassado a compradores. “A Polícia Civil solicitou perante o Poder Judiciário, expedição de Mandado de Busca e Apreensão, visando prender os autores e apreender a droga.

As investigações já apontavam que eram traficantes que estavam armados dentro de casa, que estariam com grande quantidade de drogas. Foi entregue um carregamento de drogas, nós sabíamos que a quantidade era razoável e que eles estariam efetivamente armados. Com base nisso, foi montada uma operação, que resultou na apreensão de 57 barras de maconha, 02 comprimidos de ecstasy, pedaço de maconha, 02 armas de fogo sendo uma pistola calibre 380 e um revolver calibre 38. Os autores estavam com quantia em dinheiro dentro da casa, balança de precisão, em cima da mesa haviam facas para dividir a droga.

Eles haviam acabado de receber a droga e essa droga seria dividida com os demais comparsas.” explicou o Delegado.Segundo o Delegado, na casa haviam dois cachorros da raça pitbull, usados para impedir a entrada da polícia. Houve resistência por parte dos envolvidos e 04 pessoas foram presas, durante a operação. “Foram presas 04 pessoas. Essa casa estava muito bem fechada, nela, haviam 02 cachorros da raça pitbull, para impedir a entrada nossa. Quando nós chegamos, eles resistiram a prisão, trancaram as portas, impediram o acesso dos policiais, mas, nós conseguimos entrar, apreender as drogas e prender os autores.” destacou Luiz Eduardo. Foi destacado pelo Investigador, Rodrigo Carli, que as investigações e o monitoramento na residência, estavam sendo feitos aproximadamente 03 meses. “O que chamava a atenção era o movimento na casa, sempre entrada rápida e saída rápida.

Além disso, em data pretérita, durante investigação nesta Delegacia, um indivíduo que foi preso por tráfico de drogas, a gente tinha a suspeita que no momento em que ele fugiu da prisão, poderia estar nessa residência. Chamou mais atenção da equipe e nosso setor de inteligência conseguiu apurar que realmente era realizado o tráfico de drogas.” pontuou Rodrigo Carli.A Polícia Civil prosseguirá com as investigações com o objetivo de punir e identificar todas as pessoas envolvidas no caso.

Drogas, dinheiro, celulares e balança foram apreendidos em Caratinga — Foto: Hérisder Matias/G1

TV Super Canal – parceira do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui