CORONEL FABRICIANO – No Bela Vista, município de Coronel Fabriciano, duas meninas de 11 e 13 anos e um jovem de 21 anos foram vítimas de tentativa de homicídio, a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na Rua Três Grotas.
Os militares foram informados por populares na noite de sexta-feira (7), que ouviram vários disparos de armas de fogo, as guarnições deslocaram e depararam com as duas meninas feridas por disparos de arma de fogo, tendo a própria equipe socorrido ambas ao Hospital Doutor José Maria de Morais.
A vítima de 11 anos apresentava perfuração na região lombar, aparentando ser orifício de entrada e uma perfuração no lado direito do abdômen, aparentando ser de saída, não sendo atingido qualquer órgão. A adolescente de 13 anos foi atingida no tórax lado direito e no lado esquerdo o projétil cortou apenas o tecido superficial da pele.
Ambas foram medicadas e liberadas. O rapaz de 21 anos que também foi qualificado como vítima no boletim da PM, não estava no local quando os militares chegaram, tendo ele mesmo acionado o SAMU que o socorreu com um ferimento na perna direita, também medicado e liberado.
Em depoimento ele relatou que havia ido na residência de um amigo o qual é pai de uma das vítimas e tio da outra, que ele o conhece do local de trabalho e estava o aguardando chegar em casa, quando apareceram quatro homens encapuzadas e começaram a atirar, não sabendo informar detalhes sobre autoria ou motivação do fato.
Ao chegar em casa, o homem pai e tio das vítimas em depoimento à polícia, informou ser pai de outras crianças que também se encontravam no local. Que se ausentou de sua residência para levar sua esposa ao hospital e nem sabia que o amigo o aguardava na casa dele, que o jovem ferido é irmão de um colega de serviço dele e já frequentou sua casa outras vezes.
As crianças relataram que brincavam no sofá da sala, juntamente com outras primas, quando o jovem chegou com sua namorada e informaram que aguardavam a dona da casa chegar e, depois de alguns instantes, viu algumas pessoas chegando com armas de fogo, usando máscaras “tipo ninja”, efetuou diversos disparos.
Todos correram e se esconderam no banheiro, quando elas perceberam que estavam feridas e começaram a gritar por socorro. Colaboradores da PM relataram que ouviram diversos disparos e crianças gritando por socorro e, ao olharem, visualizaram quatro pessoas fugindo em duas motocicletas.
O jovem ferido identificado como Daniel Christian Andrade Figueredo, 21 anos, tem antecedentes criminais e cumpriu pena no Sistema Prisional sendo colocado em liberdade no dia 22 de agosto de 2020. O perito compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe.