Adolescente planejava realizar massacre na escola em que estuda na Grande BH

1
822
Foto: Ramon Bitencourt/O Tempo

Polícia Civil rastreou mensagem em que menor afirmava que ia matar colegas e familiares, no quarto da adolescente foram encontradas várias facas e um facão.

A Polícia Civil de Minas Gerais fez, neste segunda-feira (17), um importante alerta para os pais de adolescentes durante uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia da Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos.
De acordo com a delegada Danielle Aguiar Carvalho, uma adolescente estava planejando realizar um ataque contra a escola em que estudava, na região metropolitana de Belo Horizonte, e já havia postado mensagens sobre suas intenções nas redes sociais, sem que os pais da jovem imaginassem que a filha planejava realizar um massacre. “O comportamento dos adolescentes tem mudado, sobretudo com o panorama atual e requer atenção dos familiares”, alertou.

De acordo com a delegada, a ação da Polícia Civil impediu o crime. “Foi evitada uma tragédia, não tenho dúvidas disso”, afirmou. No quarto da jovem foram encontradas várias facas e até um facão. O celular da menor foi apreendido e foram encontradas mensagens de ameaça e outras conversas, onde a adolescente contava que também planejava também atacar parentes próximos. Danielle destacou que o objetivo da coletiva não é falar sobre a ameaça, mas sim fazer um alerta aos pais, por isso poucas informações sobre o caso específico seriam repassados.

“Os pais e familiares precisam ser diligentes na condução da educação e na fiscalização dos atos de seus filhos. Conhecer o comportamento deles nas redes sociais e grupos de whatsapp. É importante que se faça essa fiscalização e que se esteja atento a qualquer mudança de comportamento”.
Fonte: Jornal O Tempo 

Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a PC, que mais uma vez salvou muitas vidas! Muito bem colocado sobre a vigilância dos pais! Com essa pandemia os mesmos estão sendo obrigados a ficarem mais tempo com os filhos…
    Ouço vários pais dizendo que não viam a hora das escolas reabrirem pq não estão suportando filhos em Casa! Triste isso, só confirma que por muitos anos vários pais, transferiram para a escola o seu dever de cuidar e zelar… Que essa pandemia possa ensinar que ainda há tempo de amar e de cuidar, não jogando seus filhos em redes sociais para ficarem livres da atenção que eles pedem!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui