SANTANA DO PARAÍSO – Por volta das 12h12 de ontem (27/06), Militares do policiamento Velado receberam informações que estaria acontecendo uma transação de drogas e armas de fogo em um apartamento na Avenida Carlos Edmundo Landaeta, 245, Cidade Nova, município de Santana do Paraíso.
Conforme os denunciantes na residência se encontravam o suspeito Yago Flávio Fernandes, 18 anos, a mãe dele Cíntia Cristina Silva Gonçalves, 40 anos, o padrasto Bruno Costa e Silva, 32 anos, Robert Gonçalves Souza (Fortim), 22 anos e um adolescente de 17 anos.
Yago e o adolescente, foram abordados saindo em uma motocicleta Honda/XRE 300, cor preta, placa NJW-2C57, o veículo foi apreendido, uma vez que o condutor não é habilitado. Já na residência, no momento da abordagem, houve resistência por parte dos envolvidos sendo contidos.
Com a mulher , foram apreendidas em sua cintura dois revólveres, ambos de calibre 38, ela alegou que guardava as armas a pedido do Robert. Durante as buscas no interior da casa foram localizadas seis e três porções de crack, uma porção grande e dois papelotes de cocaína, balança de precisão, munição 38 percutida, R$1.696,00 reais.
Robert segundo a PM, foi abordado saindo do banheiro onde teria dispensado entorpecentes no vaso sanitário, os militares deslocaram até a caixa coletora de esgoto do prédio que fica no lado externo, na calçada de frente ao prédio e com a ajuda dos funcionários da Copasa, foi aberta a tampa, sendo recolhidas dentro de um cano mais quatro pedras e uma porção de crack.
Autores presos e conduzidos à DePol com os materiais apreendidos. Ao todo apreendidos durante os trabalhos segundo a Polícia um revólver Rossi Calibre .38 numeração raspada, outro revólver Taurus Calibre .38, Notebook , relógio, caderneta, porções de cocaína e papelotes da mesma substância, pedras e porções de crack, lâmina, rolo de insufilme, balança de precisão, munição calibre .38 e a motocicleta Honda/XRE 300, cor preta, placa NJW-2C57.