Início Coronel Fabriciano Adolescentes marcam encontro com garotas via whatsapp e um deles é assassinado...

Adolescentes marcam encontro com garotas via whatsapp e um deles é assassinado a tiros em Fabriciano

0
1586
Arthur Fernandes Ataide , tinha 15 anos
Foto: Reprodução

CORONEL FABRICIANO – Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros no final da noite desta terça-feira (29), Rua Bolívia, 602, Santa Cruz, Coronel Fabriciano. Segundo a PM a vítima foi  identificada como Arthur Fernandes Ataide , 15 anos.

A guarnição ao chegar no local do crime deparou com o adolescente, caído ao solo, do lado de uma bicicleta sendo amparado por uma enfermeira a mesma informou aos militares que Arthur já estava morto.

Alguns populares, que estavam em uma lanchonete, disseram  que ouviram, estampidos de arma de fogo e ao olharem para a direção de onde vinha o barulho constataram que o  adolescente estava caído, na rua, e alguns jovens correndo dos atiradores sentido ao posto de saúde da Bolívia.

A mãe da vítima, informou aos PMs que o filho momentos antes de ser morto saiu de casa em companhia de outro jovem de 17 anos, que foi localizado pela guarnição, em depoimento ele contou que deslocou, inicialmente, para a praça André Didier, juntamente com Arthur Fernandes, que estava comunicando, via whatsapp, com duas garotas que iriam conhecê-las e ficaram aguardando.

Contudo, elas não apareceram na praça quando Arthur mandou outra mensagem e elas falaram para eles deslocarem até a lanchonete, “Fabri Lanches”, com a chegada deles, após alguns minutos, o jovem de 17 anos percebeu três jovens em bicicletas na esquina da rua Bolívia com Inglaterra dos quais dois eram morenos e um era branco vestido moletom preto, percebeu que havia algo estranho e no momento que iria avisar para Arthur Fernandes, um dos três jovens sacou de um revólver, e começou a efetuar disparos contra a vítima, os outros dois estranhos também sacaram armas e efetuaram disparos.

O rapaz de 17 anos acrescentou que o jovem branco de moletom preto caminhou em direção a ele e efetuou disparos saiu correndo e acabou caindo, mas levantou e continuou a correr o rapaz disparou outras vezes, por milagre, não foi atingido e se refugiou em uma lanchonete na rua Alípio José da Silva.

O jovem disse ainda que não sabe o porquê assassinaram Arthur Fernandes e acredita que tentaram contra a vida dele somente por queima de arquivo, mas não deve ao tráfico e não sabe se o amigo assassinado possuía envolvimento com o crime.

Não sabendo informar detalhes das meninas com as quais iriam se encontrar, pois eram contato do Arthur Fernandes, que toda a conversa do amigo assassinado está no telefone celular dele. O trabalho pericial foi realizado, nos primeiros levantamentos constatado que os disparos, provavelmente, foram provenientes de armas de calibre .38, a vítima foi atingida na orelha esquerda, três no crânio, uma no rosto, duas no peito e duas nas costas.

O corpo da vítima foi removido ao IML  de Ipatinga. Diligências da polícia prosseguem para localizar e capturar os autores.

SEM COMENTÁRIOS