Pai que agrediu filho de 06 anos tem prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça

0
910
ValeTicket 728x90
Werlei Francisco de Oliveira, de 26 anos

Werlei Francisco de Oliveira, de 26 anos, pai de Elias Emanuel Martins Leite, de 06 anos, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, pela Justiça. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (01/07).

Werlei foi preso em flagrante na tarde do último domingo (27/06), após agredir o filho de 06 anos, na Rua Cota Silva, bairro Esplanada em Caratinga. Elias, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, com diversas lesões pelo corpo, aparentando ser agressão física. De imediato, funcionários da Unidade, acionaram a Polícia Militar, que chegando ao local, constataram que o agressor, era o pai da criança.

Conforme a Polícia Militar, Werlei ficou nervoso com o filho, porque ele não estava conseguindo aprender a matéria escolar, momento em que efetuou socos na região do rosto e crânio e aplicou uma rasteira, fazendo com que Elias caísse e batesse a cabeça em um móvel, ficando inconsciente. Após tentar reanima-lo, sem sucesso, Werlei levou o filho a Unidade de Pronto Atendimento.

Na última segunda-feira (28/06), a Polícia Civil se manifestou sobre o caso, informando que a prisão de Werlei havia sido ratificada pelo crime de tortura qualificada. Ainda segundo a PC, em síntese, Werlei confessou as agressões, alegando está sob efeito de álcool e informou ainda que em data anterior ele havia perdido o poder familiar, por causa de agressões e correções abusivas contra Elias, mas que havia a obtido novamente.

A criança foi transferida na madrugada da última segunda-feira (28/07) para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, no Hospital João XXIII, na capital mineira. Na noite do mesmo dia, teve a morte encefálica constatada, pela equipe médica do hospital.

Após a constatação da morte cerebral, a Polícia Civil se manifestou mais uma vez sobre o caso, informando que a linha investigativa seria de tortura, com outra qualificadora:

§ 3º Se resulta lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, a pena é de reclusão de quatro a dez anos; se resulta morte, a reclusão é de oito a dezesseis anos.

Ainda por meio de nota, a PC informou:

“Sobre os fatos registrados no dia 27 de junho em Caratinga, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que o pai da criança agredida, de 6 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tortura qualificada. A criança chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e veio a falecer na noite de ontem, dia 28 de junho. A PCMG aguarda a finalização do laudo de necropsia para a conclusão da investigação. Mais informações serão repassadas à imprensa na conclusão dos trabalhos investigativos, que tramitam na Delegacia de Polícia Civil em Caratinga.”

Os equipamentos do pequeno Elias, foram desconectados na tarde da última terça-feira (29/06). A família, decidiu pela doação dos órgãos do pequeno. Na noite de quarta-feira (30/06), a Polícia Civil informou que o transplante dos órgãos havia sido finalizado e o corpo havia sido encaminhado para o exame necroscópico no IML de Belo Horizonte.

O corpo do pequeno Elias pode chegar a Santa Bárbara do Leste na noite de hoje (01/07), segundo informou a família, mas essa é a expectativa, ainda não há a confirmação. Uma tia de Elias está em Belo Horizonte para os trâmites legais.

TV Super Canal – parceira do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui