A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou dois advogados, de 40 e 41 anos, de Pará de Minas, por estelionato e falsidade ideológica. O casal foi investigado e está sendo suspeito de praticar o golpe na venda de pacotes de viagens, a polícia apurou que de todas as vítimas, algumas são das cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Belo Horizonte e Pará de Minas, que teriam pago à vista por viagens com destino a Cancun, Croácia e Disney.
Do vale do Aço um grupo de turistas das cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, negociaram viagens para fevereiro de 2022 com destino a Terra Santa. Os advogados de acordo com a PC para atrair as vítimas ofereciam viagens a preços menores, solicitavam às vítimas dados pessoais e pagamentos via cartão bancário.
Os investigados foram indiciados pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e particulares, e estão presos à disposição da Justiça. Segundo o delegado César Augusto Faria Freitas, responsável pelo inquérito policial, as vítimas só descobriram o golpe na véspera da viagem.