CORONEL FABRICIANO – O detento José Roberto Gonçalves 48 anos, vulgo Robertinho da Prainha, foi executado a tiros na Rua Pedro Nolasco no Centro da cidade de Coronel Fabriciano na madrugada desta segunda-feira (9).
Imagem de circuito de segurança de tv mostra o momento em que por volta de 04h50h, José Roberto conversava com um homem negro, estatura mediana, bermuda tactel e camisa amarela com preto, fumando cigarro em frente ao hotel, quando surge o assassino moreno, gordo, cabelo cacheado, calça camuflada, de sandália e camisa de manga longa de cor verde-escuro, saca de uma arma de fogo do bolso da blusa e efetua vários disparos contra a vítima.
Segundo uma testemunha acordou com o barulho de sete estampidos de arma de fogo, e ao olhar para a rua visualizou a vitima caída, mas não conseguiu ver quem tenha praticado o crime. Compareceu no local do crime Geraldo Marcio que se apresentou como o irmão Robertinho, e disse que ele estava de saída temporária para passar o dia dos pais e a única coisa que sabe é que ele estava em um relacionamento amoroso com uma mulher, residente do bairro São Domingos.
A perícia da Policia Civil nos primeiros levantamentos constatou que a vítima teve perfurações no tórax e uma nas costas, recolhendo doze estojos, dois projéteis inteiros e um pela metade de arma 9mm. Militares estão em diligências na tentativa de identificar e capturar o autor do homicídio.