IPATINGA – Por volta das 13h46-David Stailon Ferreira, 20 anos foi baleado em uma escadaria situada na Rua Pusco, no alto do bairro Bethânia em Ipatinga. Segundo o jovem, é morador do bairro Vila Formosa e se encontrava no local em contato com a ex-companheira Letícia Rodrigues, 20 anos, quando sofreu o atentado.
Em depoimento a vítima e a mulher disseram que o suspeito do crime Claudio Vinicius Teodoro Silva, 22 anos, trocou mensagens com a Letícia, por este motivo houve desentendimento entre David e Cláudio, e resolveram conversar sobre o ocorrido na casa de David. A mulher envolvida alegou que David passou a lhe ameaçar e nesse momento dois desconhecidos subiram a escada, foram ao local da conversa e atiraram em David, uma adolescentes de 17 anos estava sentada na escada e também foi atingida.
Os informantes disseram à PM que David foi até o morro após receber ligação de um rapaz conhecido como Victor Ricardo Vargas, 24 anos (Vitinho) para conversarem sobre a situação envolvendo os três. A vítima sofreu lesão na cabeça, de raspão na perna e escoriações sendo socorrido pelo SAMU ao HMC. Durante o registro do boletim policial chegou notícia que uma menor de 17 anos, amiga de Letícia Rodrigues também ferida no atentado teria procurado hospital em Coronel Fabriciano.
Posteriormente Letícia confirmou que escondeu que a adolescente tinha sido baleada e não prestou socorro, disse ainda que Vitinho estava preocupado de pensarem que ele armou para matarem David devido a ligação, que David ignorava a relação de amizade entre Cláudio, Vitinho e Tiago, que nenhum deles seria autores do atentado.
Os envolvidos apresentam versões contraditórias. Letícia foi conduzida pela omissão de socorro. David foi preso por ocorrência de ameaça contra Letícia. A menor vítima do atentado sofreu um disparo próximo a axila esquerda atingindo apenas pele e músculo, sendo medicada e liberada.