IPATINGA – Militares da central de operações do 14° Batalhão, foram informados por volta das 21h desta quarta-feira (15), que havia ocorrido disparos de arma de fogo próximo na Praça Marília situada no Veneza II em Ipatinga e que uma vítima se encontrava caída ao solo. Os policiais deslocaram e depararam com o jovem de 17 anos, com sinais vitais e conversando, sendo socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital Márcio Cunha. No local do crime foi entregue aos militares, uma cápsula de arma 380 deflagrada e uma intacta.
Durante os levantamentos os policiais obtiveram informações que um indivíduo identificado apenas pelo apelido de ”Paralisia” havia chegado à casa do adolescente o chamando, no momento em que o atendia chegou uma motocicleta o condutor não identificado, desembarcou sacou de uma arma efetuando os disparos contra a vítima e depois fugiu no veículo em alta velocidade.
Perito Eduardo esteve no local recolhendo seis cápsulas deflagradas e a quantia de R$87,00 reais no bolso do adolescente. Segundo informações da equipe médica do Hospital Márcio Cunha, o jovem foi atingido por sete disparos no braço direito e um na cabeça atrás da orelha. Os policiais estão patrulhando com as atenções voltadas ao suspeito.
No dia 12 passado a vítima e outro adolescente da mesma idade foram detidos por suspeita de tráfico de drogas na Rua Marília, Veneza, na ocasião foram flagrados com doze pinos de cocaína, duas buchas de maconha e R$ 26,00 reais, na delegacia o jovem em entrevista a nossa reportagem disse que tinha sido vítima de atentado mas ele não procurou a polícia para registrar o fato.