IPATINGA – Por volta das 12h54 de ontem (27/09), a Polícia procura Matheus Éder Dias, 18 anos, que invadiu uma residência na Rua Pouso Alegre, 339, Centro de Ipatinga, ameaçou a proprietária e a expulsou ateando fogo.
A mulher de 57 anos, relatou à polícia que Matheus, o qual faz ponto de tráfico de drogas no local, aproveitou que o portão da residência estava aberto, entrou e passou a ameaçá-la de morte para que a mesma desocupe a casa para ele, no momento ele portava uma garrafa pet com gasolina e um isqueiro.
Antes de colocar fogo, passou a revirar e quebrar e os pertences da dona de casa, derramou o combustível em duas malas com roupas que estavam próximo a cozinha e ateou fogo, momento que a vítima aproveitou para tentar sair do imóvel, vindo o autor a derramar gasolina em sua cabeça e corpo só não conseguindo êxito em atear fogo, devido a vítima ter empurrado alguns móveis e correu para a rua gritando por socorro.
Com a chegada de populares, Matheus Éder saiu da casa, gritando dizendo que vai matá-la. A vítima ainda relatou que o autor em data passada já esteve em sua residência armado de revólver e a ameaçou de morte.
Os militares obtiveram informação anônima de que Matheus havia recebido ordem de um chefe do tráfico conhecido por “Delei” para expulsar a dona da casa para eles se apropriaram do imóvel, onde seria o ponto estratégico para o tráfico e preparo de entorpecentes.
Segue rastreamento da polícia para localizar os envolvidos.