IPATINGA – Por volta das 17h21-Vinicius Valentim de Oliveira Silva, 19 anos, foi preso após tentar matar Anderson Oliveira Costa, 27 anos. O crime foi registrado pela PM na Rua Sálvia 74, bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga. Um segundo envolvido identificado como Marcos Túlio Silva Pereira, 20 anos, não foi localizado.
Populares informaram à polícia que a vítima se encontrava sentada na calçada, quando Vinícius e Marcos se aproximaram em bicicletas, tendo Vinicius sacado uma arma de fogo e efetuado disparos contra a vítima, que ao ser atingido de raspão no abdômen, saiu correndo, tendo o autor efetuou outros disparos sem atingi-lo. Durante o deslocamento uma Guarnição PM avistou os dois autores em fuga nas bicicletas, saindo de um lote vago, Vinícius ao ver os militares se rendeu, dispensando o revólver utilizado no crime, confessando a autoria dos disparos, enquanto o comparsa dele abandonou a bicicleta e fugiu a pé entrando no matagal.
Anderson Oliveira foi encontrado no quintal de uma residência, sendo socorrido pelo SAMU a UPA medicado e liberado. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Vinicius alegou para a PM que a motivação do crime foi que a vítima lhe deve um quilo de maconha. Foi preso e conduzido à Delegacia de plantão, foram apreendidos o revólver calibre .38, com um cartucho intacto e quatro deflagrados e as duas bicicletas.
Segue rastreamento da polícia com as atenções voltadas ao segundo autor.