PM localiza comparsas de adolescente morto em tentativa de assalto a Policial Militar em Ipatinga

0
1208
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

IPATINGA – Uma tentativa de roubo terminou com um dos assaltantes morto, conforme já foi informado pela nossa reportagem, a vítima  de 44 anos ao chegar a casa após o serviço estacionava seu veículo em marcha ré no interior da garagem instante em que um menor entrou rapidamente de arma em punho apontando na direção do militar gritando “perdeu” “perdeu”, para resguardar sua vida, o PM sacou sua arma e efetuou disparos contra o infrator que caiu ao solo, em sequência o militar disparou contra o segundo indivíduo que correu e fugiu em um veículo Gol prata com porta amassada.

Após o fato o militar (vítima) acionou o SAMU para socorrer o adolescente, identificado como João Carlos Luiz da Costa, 15 anos, que não resistiu e morreu. O perito Mateus compareceu, realizando os trabalhos de praxe. Recolhida a arma utilizada pelo infrator uma pistola Taurus, calibre 9 mm, com numeração raspada municiada com onze munições intactas.

A arma utilizada pelo militar, pertencente à PMMG, foi apreendida com nove cartuchos deflagrados. O militar foi conduzido para a sede do 14º BPM para a lavratura do boletim de ocorrência. Militares saíram em diligências a procura dos outros dois suspeitos, durante os levantamentos, militares levantaram que os outros dois envolvidos se encontravam escondidos na região do Bethânia no Morro do Cruzeiro, realizada as diligências  e os dois infratores de 16 e 17 anos foram localizados e apreendidos na Avenida José Cândido de Meire esquina com Rua Manila, localizados dois moletons utilizados na ação criminosa, um dos menores, assumiu ter participado da ação, entretanto, não ofereceu mais informações.

 A Polícia Civil vai investigar o caso.

João Carlos Luiz da Costa, tinha 15 anos
Foto: Álbum Pessoal
Foto: Enviada para o WhatsApp do Plantão Policial
Roupas que comparsas usaram durante a ação foram apreendidas
Foto: Divulgação da PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui