O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga está julgando hoje um caso do filho acusado de armar uma trama para matar o próprio pai, para ficar com o dinheiro da herança e seguro. A vítima tinha acabado de se aposentar na Usiminas e foi morta no dia 27 de julho de 2018 na rua Martin Afonso de Souza bairro Bom Retiro, em Ipatinga.
As investigações da PC chegaram a cinco pessoas envolvidas e elas foram indiciadas nesse caso. O João Batista Souza Silva, de 37 anos, que ao lado de Matheus Andrade Gonçalves levado a julgamento pelo Júri Popular nesta terça-feira.
Outros três indiciados nesse caso tiveram o processo desmembrado, um deles está foragido.
Conforme a Policia Civil, Mateus Andrade Gonçalves, que é filho da vítima, foi indiciado como mandante para poder ficar com a herança do pai, as investigações apontaram uma trama para matar o homem que tinha se aposentado da Usiminas.
Matheus teria contratado João Batista Souza Silva, de 37 anos, e outros envolvidos de 27, 24 e 30 anos para a execução do crime, na ocasião eles armaram uma emboscada para o assassinato de Evenilson Gonçalves.