Policiais da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) com sede em Ipatinga desencadearam nesta quinta-feira (18), a operação denominada “Vetus II”.
De acordo com o Delegado regional Thiago Alves, o objetivo da operação foi combater crimes praticados contra pessoas idosas. A primeira etapa aconteceu no dia 11, quando foram vistoriados os asilos em Ipatinga.
Nesta segunda fase, equipes das Delegacias de Ipatinga, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Timóteo cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em residências dos investigados.
Foram feitas 14 visitas os idosos com suspeição de serem vítimas de maus tratos. Em Coronel Fabriciano, as equipes trabalharam sob o comando do delegado Washington Alves, que continua investigando a morte de um idoso de 62 anos executado com tiros na cabeça em setembro deste ano no bairro São Domingos. Os trabalhos em Ipatinga foram coordenados pela delegada Amanda Pereira Morais. Em Santana do Paraíso, o comando foi da delegada Talita Martins Soares, em algumas residências a polícia civil fez doações de cestas de alimentos.
Em Timóteo o delegado Gustavo Henrique, esteve à frente dos trabalhos realizando visitas em locais onde pessoas idosas estão em situação de vulnerabilidade. Não houve registro de presos, num total de 24 policiais civis em oito viaturas trabalharam na Operação Vetus II.
Fotos: Divulgação da PC