CORONEL FABRICIANO – Na madrugada desta segunda-feira (22/11), a sala de operações do 58° Batalhão em Coronel Fabriciano recebeu informações que estaria ocorrendo um baile funk no “Sítio Meireles e Silva” situado na Rua José Olímpio, no Bairro São Vicente, alguns participantes estavam armados e efetuando disparos e consumindo drogas, e que havia no local aproximadamente 300 pessoas.
Os militares do Comando Tático do 58º e 14º Batalhões realizaram operação conjunta. No local, o portão do evento estava aberto e as guarnições depararam com diversas pessoas nas entradas alguns suspeitos armados fugiram e outros alertaram os ocupantes dizendo “os homi, os homi ” e em seguida incitaram para afrontar as equipes, diversos objetos foram arremessados contra os militares (garrafas, latas de bebidas e pedras), que se defenderam efetuando disparos de elastômero (munição não letal).
Um policial foi atingido na testa por um objeto, ocasionando uma pequena lesão. As equipes conseguiram conter cerca de 200 pessoas. Foram iniciadas buscas pelo terreno, sendo arrecadados um menor um revólver e quatro munições intactas. Foram detidos, M. F, 24 anos; A. G, 23 anos; J. R, 47 anos; A.J 21 anos; M.H, 22 anos, M. H, 18 anos; R.A, 24 anos, menores de 13, 17 anos, uma adolescente de 14 anos e G.H, 27 anos.
No total apreendidos doze pinos e cinco papelotes de cocaína, quinze porções de maconha, uma porção de ecstasy, carregador de arma calibre .380, munições para armas de calibres 38 e 380, dichavadores, frascos de lolo, nove celulares, R$ 2.960,00 e um revólver calibre.38. Segundo o boletim policial, o envolvido Alessandro ainda ameaçou um PM com os seguintes dizeres: “um dia você vai morrer”.
Caso encaminhado a delegacia de plantão em Ipatinga.