Ministério público faz denúncia em desfavor de homem que atropelou e matou diarista no bairro Castelo

0
1853
ValeTicket 728x90
Dirlene Martins De Ramos, tinha 41 anos
Reprodução

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, de acordo com a lei e com base no inquérito policial, ofereceu denúncia à Vara de Execuções Penais, Cartas Precatórias Criminais e do tribunal do Júri da comarca de Ipatinga em desfavor de: Janoesley Anicio dos Santos 36 anos.

Consta na denúncia e no inquérito policial que, no dia 18 de outubro de 2021, na Rua Alfa, bairro Castelo, em Ipatinga, o denunciado Janoesley Anicio dos Santos, ao trafegar em alta velocidade, em perseguição a um segundo veículo, perdeu o controle do automóvel, invadiu a contramão da direção da via, e matou Dirlene Martins de Ramos.

Apurado, no dia dos fatos, Janoesley Anicio dos Santos passou a perseguir o veículo ECO SPORT, ocupado na ocasião pela esposa do denunciado e o atual namorado dela, Osmar Nunes do Amaral.

Após persegui-los por um tempo, o denunciado os abordou em um cruzamento, tendo descido do seu carro, para ameaçá-los com uma faca, momento em que os ocupantes do veículo ECO SPORT evadiram-se do local, em alta velocidade, sendo novamente perseguidos pelo denunciado, em seu veículo Ford Fiesta.

Durante a perseguição, o denunciado perdeu o controle do seu automóvel, de modo que invadiu a contramão da direção da via, em alta velocidade, e atingiu Dirlene Martins de Ramos (vítima fatal), Marlene Rosa da Conceição e Ana Paula Pereira da Silva, de modo que estas foram arremessadas para longe do veículo.

As vítimas trabalhavam no bairro Castelo e caminhavam na calçada da via, sentido bairro Centro, Ipatinga, quando foram atropeladas pelo veículo do denunciado.

O ministério público ofereceu denúncias à Janoesley Anicio dos Santos por homicídio doloso e indenização às vítimas a reparar os danos morais e materiais, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), dividido, igualmente, fez representação pela a prisão preventiva do denunciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui