A Polícia Civil de Minas Gerais, através da equipe de Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, na data de ontem, prendeu em flagrante um homem de 33 anos de idade que tentava financiar um automóvel, em nome de uma terceira pessoa, em uma agência de veículos nesta cidade de Ipatinga.
O suspeito chegou à agência de veículos e perguntou ao funcionário qual carro poderia financiar sem dar entrada. Quando o funcionário perguntou o nome da pessoa em que financiaria o veículo, o suspeito apresentou na tela do seu aparelho celular a foto de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Então, o funcionário da agência de veículos observou a foto da CNH e, para sua surpresa, constatou que o documento pertencia ao seu colega de trabalho, também funcionário da loja.
A vítima não conhecia o suspeito nem sabia como ele teve acesso à foto de sua CNH, bem como não havia autorizado o suspeito a financiar um carro em nome dele, motivo pelo qual chamou a Polícia Civil ao local por estar sendo vítima de um golpe.
Os Investigadores da Polícia Civil submeteram o suspeito a busca pessoal e, em poder do mesmo, encontraram vários contratos e cartões bancários, bem como diversas carteiras de identidade, pertencentes a outras pessoas.
Diante disso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de estelionato e encaminhado ao presídio local.