CORONEL FABRICIANO – Militares receberam da sala de operações do 58° Batalhão receberam um chamado de funcionários do Hospital José Maria Moraes, situado na Rua Argemiro José Ribeiro, 39 – Santa Helena, Coronel Fabriciano, relatando que por volta de 19h40min deste sábado (18), deu entrada no pronto socorro, um jovem com várias perfurações causadas por arma de fogo e sem sinais vitais.
A vítima foi identificada como Adwigner Martins da Silva, 23 anos, que foi ferido com tiros na cabeça, lombar, braço e nádega lado direito, totalizando cinco perfurações.
A namorada da vítima em conversa com os militares, relatou que estava com ele no interior da residência na Rua José Rodrigues, 111, bairro Centro, momento em que eles ouviram um barulho de buzina, tendo Adwigner descido a escada e, em seguida, foram ouvidos barulhos de disparo de arma de fogo, ainda segundo a jovem, quando ela desceu já deparou com o namorado caído na rua, sendo socorrido por um cidadão em um veículo particular.
No local do fato, testemunhas disseram que chegou uma motocicleta CG de cor preta, descarga livre, com um casal, sendo que a mulher trajava saia, o condutor após efetuar os disparos, fugiu sentido camelódromo.
Adwigner foi vítima de atentado em agosto do ano passado, cujos os suspeitos á época foram identificados como Danilo Santos, Pedro Henrique e Janaína Matias. No aparelho celular recolhido, há conversas da vítima com algumas pessoas que serão investigadas.
Informações davam conta de que Adwigner estaria traficando entorpecentes na “Prainha”. Perícia compareceu, realizou os trabalhos de praxe, recolhendo uma capsula de cal .380.
Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os autores do homicídio. Segundo a PM Adwigner tinha histórico de passagens por: roubo tentado (2012), furto tentado (2013), furto consumado (2013, 2014), tráfico de drogas (2014, 2015, 2019), porte ilegal de arma de fogo (2015), Ameaça (2020),Uso e Consumo de Drogas (2021) e foi vitima de Homicídio Tentado (2020).