Reprodução
NAQUE – A Polícia está investigando a morte de um idoso de 63 anos assassinado a tiros dentro de casa no município de Naque na noite de quarta-feira (22). João Pereira dos Santos, de 63 anos, foi executado a tiros no interior de sua residência situada na rua Venceslau Brás, bairro Mangueiras.
Consta no boletim confeccionado pela PM que o genro do idoso ao chegar em casa por volta das 22h, deparou com o sogro caído em uma poça de sangue morto na cozinha. Em conversa com a equipe policial, o cidadão informou que a esposa dele, filha da vítima, não conseguiu contato com o pai, e o pediu para verificar o que estava acontecendo, ao chegar a casa do sogro o encontrou morto e acionou a PM.
Nos primeiros levantamentos da perícia da Polícia Civil foram constatadas que o idoso tinha sido executado há mais de cinco horas, o corpo apresentava ferimentos de tiros na mão esquerda, costas e cabeça. Conforme a polícia um vizinho da vítima, tido como valentão é conhecido como “João Vermelho” o ameaçou em data pretérita e está sendo investigados, os militares fizeram contato com um familiar do suspeito que fez contato telefônico com o suspeito e ao tomar conhecimento que estava sendo procurado ele desligou o celular e não mais atendeu os chamados.
Outras duas linhas de investigação, uma foi o envolvimento da vitima em um acidente de trânsito, neste caso João atropelou um ciclista e não prestou socorro e apoio financeiro houve um pequeno desentendimento na ocasião.
O acidentado foi encontrado pela PM, ele informou que o acordo foi feito na semana passada, que João Ferreira pagou R$ 500,00 para reformar a bicicleta e também os medicamentos, os militares fizeram buscas na residência e localizaram crack e maconha no quarto do filho do homem.
A outra é que João Pereira e irmãos fizeram a negociação de uma propriedade no município recentemente, e João estava para receber o pagamento da parte dele nesta semana. A Polícia segue em diligências.