
Reprodução
IPATINGA – O moto taxista Oseias de Paula Alves 37 anos, foi executado a tiros dentro de casa no sofá da sala na noite desta quinta-feira (23).
O crime foi registrado pela PM na rua Gralha, 52, bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Na sala estavam outras pessoas entre elas uma criança de seis meses, os adultos relataram que Oseias se encontrava sentado no sofá, quando a casa foi invadida pelo atirador de arma em punho e já foi efetuando os disparos, contra a vítima que morreu no local.
As testemunhas alegaram que o suspeito do crime Douglas Lopes do Prado, 35 anos, que foi visto chegando em uma motocicleta, parou em frente ao portão que estava aberto, com um revólver calibre .38 na mão, foi até a sala onde a vítima estava e a executou com cerca de seis disparos, que atingiram o tórax e braços.
A atual amásia do moto táxi, de nome Solange de 47 anos, relatou que ao notar a presença do assassino tentou entrar na frente para impedir que ele matasse o marido, entretanto, o autor a empurrou e efetuou os disparos, em seguida fugiu na motocicleta.
Testemunhas ainda acrescentaram que o autor estava com uma mochila utilizada para entrega de lanches. A polícia apurou que a motivação do crime foi pelo fato de que Douglas não aceitou o novo relacionamento de Solange com a vítima, uma vez que Solange era sua ex-madrasta, estava casada com o pai do suspeito do crime que faleceu aos 03 meses.
Perito compareceu ao local e apreendeu cartuchos deflagrados.
Rastreamento e diligências prosseguem na tentativa de localizar e prender o autor.