Início destaque Polícia Civil detalha andamento das investigações em Capitólio

Polícia Civil detalha andamento das investigações em Capitólio

0
156

Dezessete pessoas já foram ouvidas; trabalhos periciais prosseguem para apurar tragédia que provocou a morte de dez pessoas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, sexta-feira (14/01), durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, as ações que estão sendo tomadas até o momento para a investigação dos fatos que provocaram a morte de dez pessoas em Capitólio, no Sudoeste do estado. Os ocupantes de uma lancha de turismo morreram após a queda de uma placa rochosa em um dos cânions da região, no último sábado (08/01).

O delegado regional em Passos, Marcos Pimenta, responsável pelo inquérito policial, detalhou que já foram ouvidas 17 pessoas no curso das investigações, incluindo vítimas que tiveram ferimentos leves, residentes no Rio de Janeiro, e que contribuem para as apurações como testemunhas do acidente.

Paralelamente, equipes de peritos criminais da PCMG continuam atuando, sexta-feira (14/01), no local do acidente para colher informações para o laudo pericial que irá subsidiar as investigações. Especialistas em geologia, os policiais foram deslocados de diferentes regiões do estado e trabalham, desde essa quinta-feira (13/01), em todo o trecho do cânion onde ocorreu o acidente.

Sobre as responsabilidades de fiscalização e regulamentação da atividade de turismo na região conhecida como “Mar de Minas”, o delegado também observou a necessidade de cautela.

Da mesma forma, empresas de turismo e a administração local contribuem para as apurações.

Informações: Agência Minas

SEM COMENTÁRIOS