IPATINGA – No final da noite deste sábado (29), O Adair Orcilio, 58 anos acionou a PM na Rua Três, 35, Nova Esperança, em Ipatinga onde foi morto o neto dele de 20 anos.
O solicitante relatou aos militares que três autores, um de óculos todo tatuado, moreno escuro, estatura alta, o segundo de blusa branca e o terceiro de short verde chegaram e um deles com arma de fogo efetuou aproximadamente 06 disparos contra seu neto Jealisson Rodrigues dos Santos, 20 anos vulgo “Apelido Oklim”, que morreu no local, os criminosos fugiram a pé sentido Rua Seis.
Os policiais quando chegaram depararam com várias pessoas em via pública e o rapaz morto coberto com um lençol. Equipe médica do SAMU compareceu e confirmando o óbito.
Perito da Polícia Civil nos primeiros levantamentos constatou seis perfurações pelo corpo. Durante rastreamento os militares foram informados sobre a autorias do crime e que a motivação seria rixa antiga por disputa de tráfico no local.
Segundo os denunciantes os suspeitos são Matheus Ryan Sousa De Oliveira, 19 anos que teria efetuado os disparos após ter recebido um bilhete de dos detentos Douglas e Guilherme que estão cumprindo pena na penitenciária de Ipaba, ordenando que ele matasse a vítima.
Foram realizadas várias diligências e encontrado o esconderijo do suspeito Matheus Ryan que foi preso como suspeito do homicídio em companhia dele foram presos por tráfico de drogas Alexsander Alves Pinheiro, 22 anos e Breno Augusto Guedes De Pinho, 20 anos.
Apreendidos um celular que pegaram da vítima, uma cápsula deflagrada de arma calibre.380, cinco pinos de cocaína, uma bucha de maconha e rolo de plástico filme.
Caso encaminhado a Polícia Civil para uma melhor investigação.