SÃO SEBASTIÃO DO ANTA– Uma mulher morreu e um policial militar foi esfaqueado durante uma operação da PM no Bar da Consola, situado na Praça João Barbosa Neto, 186, em São Sebastião do Anta.
Segundo informações, os militares patrulhavam a procura de assaltantes que atacaram na região, quando na madrugada desta segunda (7), durante a abordagem a suspeitos que estavam em frente ao bar da Consola, o Ernandes Alves Silva, 49 anos, acatou a ordem e ainda passou interferir na ação policial, não satisfeito Ernandes Alves entrou em sua residência, próxima ao bar, e voltou de posse de uma arma de fogo para atentar contra a vida dos militares.
Um soldado, ao perceber que o suspeito estava da arma, efetuou dois disparos, a fim de repelir a injusta agressão contra os militares que o atingiram o braço e ombro lado direito, causando-lhe incapacidade motora e o fazendo cessar a agressão de imediato.
A irmã de Ernandes, identificada como Andressa Cristiane da Silva, 40 anos, armou-se com uma faca e desferiu um golpe no abdômen do Sargento Adilson Quirino de Oliveira, que estava em trajes civis e sem colete.
O Militar, mesmo lesionado, conseguiu efetuar dois disparos de arma de fogo contra a mulher agressora. O policial foi socorrido ao hospital São Sebastião, na cidade de Inhapim, e transferido ao hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde passará por cirurgia.
Andressa faleceu durante atendimento médico no hospital São Sebastião e o irmão dela (Ernandes), baleado foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, onde permanece sob escolta policial.
???? ?? ????????
Estão sendo veiculados em mídia social alguns vídeos acerca de abordagem policial que antecedeu uma intervenção da Polícia Militar na cidade de São Sebastião do Anta, ocorrida durante esta madrugada. Assim que a autoridade judiciária militar tomou conhecimento dos fatos, determinou a abertura imediata de IPM para apurá-los.
.
A manifestação do Sr. Cmt da Unidade por meio da Nota à Imprensa foi em razão de os fatos estarem sendo apurados em sede de Inquérito Policial Militar (IPM), o qual possui caráter investigativo e, portanto, meio legítimo para se buscar a verdade real dos fatos.
Assim que forem concluídas as apurações do IPM, todas as informações serão repassadas aos profissionais da imprensa.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
P5 / 62º BPM