SANTA RITA DE MINAS – Alex Ribeiro da Silva, 29 anos foi morto na noite desta terça-feira (08/02), na Rua João Corrêa de Faria 180, bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas.
Segundo ocorrência policial, o suspeito do crime é Fernando Ribeiro de Souza Ramiro, 28 anos. No local do crime, uma testemunha que é irmã do suspeito foi quem recebeu a equipe policial e passou dados do ocorrido e da autoria.
A vítima foi encontrada caída ao solo, com sangramento na cabeça. Conforme a testemunha a tarde o irmão dela Fernando teve uma discussão com Alex, que em razão desta discussão, teria desferido um golpe com enxada em Alex, que saiu do local, que por volta das 19 hs, ela e Fernando se encontravam na porta de casa, quando o Alex retornou armado de uma faca, Fernando correu para dentro de casa sendo ele perseguido por Alex.
Disse ainda que, neste momento, não presenciou as agressões, apenas teria escutado a discussão, no interior da residência, sendo que logo em seguida, o Fernando saiu correndo aparentemente ferido e não foi mais visto.
O pai do suspeito também falou a PM que no momento estava no quarto deitado, quando ouviu a discussão, e então em seguida constatou que seu filho estava agredindo a vítima arremessando tijolos contra sua cabeça, que inclusive teria dito para que ele cessasse as agressões, contudo insistiu dizendo “não, agora eu tenho que matar”, em seguida, fugiu .Em consulta ao sistema, foi constatado pelos militares que a vítima possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, uso e consumo de drogas e envolvimento com furtos.
O suspeito do crime, Fernando Ribeiro, possui registros de roubo e tráfico de drogas e continua foragido.