IPATINGA – Militares atenderam ocorrência de atentado na noite desta terça-feira (15), na Rua Gaturamo, 59, bairro Vila Celeste em Ipatinga.
Segundo o boletim policial, Wanderson Martins da Cruz, 31 anos, e Gláucio do Carmo, 26 anos, foram ao salão onde estava a vítima, uma jovem com as iniciais N.B.M.F., 18 anos e em seguida na casa dela, onde estavam, I. B.M. C, 55 anos, uma adolescente de 17 anos e P.M.C, 30 anos.
Os dois rapazes procuravam também, M.L.V. S, 24 anos, que é ex-namorado de N. No local os suspeitos fizeram ameaças e efetuaram disparos de arma de fogo para o chão, exigindo o paradeiro do jovem de 24 anos, que não se encontrava no local.
Militares que patrulhavam próximo, ouviram os disparos e foram em direção ao local e depararam com os dois autores armados, ocasião em que Wanderson Martins, Vulgo “Bucana”, apontou a arma em direção aos militares, que, a fim de repelir injusta agressão, efetuaram disparos alvejando Wanderson Martins, que foi socorrido ao hospital Márcio Cunha, apresentando 03 perfurações na perna e quadril, permanecendo internado sob escolta policial.
Gláucio do Carmo fugiu, invadindo várias residências e se escondeu no matagal, não sendo localizado. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo cápsulas deflagradas de arma de fogo calibre. 380.
Apreendidos uma pistola 380, número de série adulterado, carregador, quatro cartuchos intactos e um picotado, além de dois celulares e o automóvel no qual os autores se encontravam Hyundai Prata, placa NQG-2035. Segue rastreamento no intuito de prender o segundo autor.