Início destaque Veículo usado na fuga por suspeito de homicídio em Belo Oriente é...

Veículo usado na fuga por suspeito de homicídio em Belo Oriente é localizado pela Polícia

0
587

Policiais da região estão à procura do paradeiro do ex-agente penitenciário Bernard da Silva Pires, 38 anos, por suspeita de um homicídio na tarde de segunda-feira (14), na Rua Nossa Senhora de Fátima, 143, Santa Terezinha no município de Belo Oriente.

De acordo com o boletim policial Andrelino Moreira Barbosa, 39 anos após ser baleado pelo suspeito ainda foi socorrido pelo sobrinho até o posto médico de São Sebastião de Braúnas e posteriormente para o hospital Jaques Gonçalves Pereira em Perpétuo Socorro, contudo não resistiu e faleceu.

Andrelino residia no distrito de Perpétuo Socorro e testemunhas informaram aos militares que o suspeito do crime é um ex-agente prisional contratado, que trabalhou no Ceresp de Ipatinga e após o crime fugiu em uma motocicleta Dafra 150 amarela placa HIL-8494 em companhia da amásia.

Militares diligenciaram a casa de familiares do suspeito no Córrego Santa Cruz, zona rural do município de Periquito, mas ele não foi localizado. Em protesto populares incendiaram a casa do ex-agente situada na Rua Nossa Senhora do Carmo número 77, bairro Santa Terezinha, Corpo de Bombeiros informou que foram usados 1.500 litros de água para debelar as chamas, apreendidos um revólver calibre 38 desmontado, cinco cartuchos. 36 de borracha e par de algemas.

A motivação do crime está sendo investigada e possivelmente pode estar ligado a um cão de raça atropelado no fim da noite de sexta-feira (11) que pertencia ao suspeito do homicídio.

A moto usada na fuga foi localizada na cidade de Dom Cavati, casa de um amigo do suspeito que é policial penal e atualmente trabalha na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), em Ipaba, no momento da localização se encontrava trabalhando, ele suspeito de ter dado apoio ao ex-colega de trabalho para a fuga da região.

Por telefone, ele disse aos militares que Bernard da Silva o procurou e pediu ajuda para fugir e negou informar o paradeiro do suspeito. Na casa foram apreendidos 48 cartuchos para arma calibre 380 e carregadores de pistola calibre 380, R$ 525,00,dois capacetes usados pelo suspeito e pela companheira e a moto foram entregues à Polícia Civil.

SEM COMENTÁRIOS