IPATINGA – Militares da 152ª Companhia, registraram no final da tarde deste sábado (19), um homicídio na Rua Monte Sinai, próximo ao número 117, bairro Canaã.
Elias Junior de Souza Silva, 25 anos foi morto a tiros os suspeitos de envolvimento no crime são, Wericks Abel de Araújo, 21 anos e Weverton Abel de Araújo, 29 anos.
Testemunhas informaram à equipe policial que Weverton e Elias entraram em vias de fato, o irmão de Weverton, o Wericks, apoderou de um revólver, correu atrás da vítima, que foi alvejada, chegando à porta de sua residência.
O pai de Elias ainda tentou intervir, entrando na frente do atirador, porém, ele desviou a arma e efetuou outros disparos em Elias que caiu ao solo.
Uma equipe do SAMU constatou o óbito, tendo o perito da Policia Civil realizado os trabalhos de praxe, constatando perfurações na cabeça e no rosto da vítima, cujo corpo foi removido ao IML pela funerária de plantão.
Weverton ao ser preso relatou aos PMs, que a vítima foi até a frente de sua residência e exibiu o órgão genital, dizendo que iria matar toda a família de Weverton, razão pela qual entraram em vias de fato, ocasião em que ouviu disparos de arma de fogo, por ter recebido dois golpes de capacete na cabeça, não viu quem teria efetuado os disparos.
Testemunhas que não quiseram se identificar, temendo represálias, disseram que os irmãos planejaram a morte da vítima, que Weverson teria ligado para o irmão, informando sobre a chegada de Elias, ocasião em que Wericks chegou de carro, efetuou os disparos e fugiu.
Weverton foi conduzido à Delegacia juntamente com os telefones celulares dele e da vítima, o segundo suspeito está sendo procurado.