O Tribunal do Júri da Comarca de Açucena se reuniu nesta terça-feira (22), para o julgamento do réu Vinícius Júnior Rodrigues Figueiredo, de 25 anos, que matou no dia 17 de dezembro de 2020 na rua Boa Vista, no bairro Vila Nova, em Belo Oriente, Rosilene Soares de Carvalho, de 40 anos, ex-sogra dele.
Na ocasião conforme foi noticiado pela Rádio Vanguarda, Vinícius Júnior estava separado e foi até a casa da vítima alegando que queria conversar com a ex-esposa que não se encontrava, enquanto aguardava a chegada da ex-mulher, o autor pediu um copo com água para o ex-sogro, enquanto ele foi buscar ele atirou em Rosilene e fugiu de motocicleta.
Rosilene morreu durante atendimento médico no Hospital de Perpétuo Socorro.
Os policiais conseguiram prender o suspeito em flagrante quando estav de moto em fuga pela MG-232. Vinicius atribuiu à ex-sogra a responsabilidade pela separação do casal.
O caso foi julgado no Fórum da Comarca de Açucena e o Tribunal do Júri o condenou a 31 anos, um mês e 14 dias de prisão. A juíza de Direito, Larissa Teixeira da Costa presidiu o julgamento.
O promotor de Justiça, Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro, representou o Ministério Público.
O réu foi defendido pelos advogados Gerci Moreira Mendes Júnior e Eliseu Borges Brasil.