O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, condenou Diego Santos de Oliveira, de 26 anos, a pena de 9 anos e 4 meses de reclusão no regime fechado, ele foi considerado culpado pela homicídio de Pedro Henrique de Oliveira Gomes, de 20 anos, ocorrido em junho de 2018, a época o crime ocorreu em um lava jato, situado na rua Primeiro de Maio, no centro de Santana do Paraíso.
Diego Santos continua foragido e está sendo procurado pela polícia. Outro sentenciado Neste caso pelo Tribunal do Júri em fevereiro de 2021, conforme disse o promotor de justiça Jonas Monteiro em entrevista a nossa reportagem, foi Weberte Germano de Oliveira, de 24 anos e condenado a uma pena de 16 anos por homicídio duplamente qualificado.
O julgamento ocorreu no Salão do Júri Vito Gaggiato. O Conselho de Sentença foi presidido pela juíza Érica Climene Xavier Duarte, o Ministério Público foi representado pelo promotor Jonas Monteiro, o condenado que está foragido, foi defendido pelos advogados Eliseu Brasil e Gerci Moreira.
A defesa ainda pode recorrer. Na ocasião do crime a vítima estava trabalhando em um lava jato quando Diego chegou conduzindo uma moto, Weberte era o carona, sacou uma arma e disparo atingindo a vítima nas costas e cabeça.
A motivação do crime seria ciúmes, Pedro teve um romance com a ex-companheira de Weberte, ele não aceitava que ela se envolvesse com homem.