CARATINGA – Na madrugada deste sábado (12), militares da cidade de Caratinga registraram uma tentativa de homicídio na Praça Antônio Rodrigues, no bairro Doutor Eduardo. Equipe de policiais na Central de Operações do 62° Batalhão recebeu ligações dando conta de que dois indivíduos teriam sido alvejados por disparos de arma de fogo e que teriam dado entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Os policiais compareceram no citado hospital e foram informados pelo médico de plantão que Lucas Marques de Almeida, 26 anos e Rodrigo Paulo Gomes Silva, 35 anos, ambos com ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo estavam sendo medicados e que ficariam em observação.
Uma testemunha disse aos militares que visualizou o momento dos disparos, que os autores chegaram da Rua Antônio Catuca em uma motocicleta e que o carona sacou de uma arma de fogo e efetuou os disparos em direção às vítimas que estavam em frente ao bar da Michele, após os envolvidos fugiram o garupa desembarcou e correu a pé sentido a travessa um sentido e o motoqueiro saiu em alta velocidade rumo a Rua Diógenes Vidigal, que os autores trajavam roupas escuras o garupa utilizava uma touca preta.
Lucas, disse que sabe quem são os autores, mas que não iria revelar. A PM recebeu informações dando conta de que a motocicleta utilizada pelos autores foi uma moto Suzuki En Yes 125, cor preta, placa HJV-2422,que foi localizada abandonada na Rua Flor do Campo proximidades da Travessa Um, sendo removida para o pátio credenciado. Durante consulta ao sistema informatizado da polícia foi constatado o registro da vida pregressa de Lucas Marques, como sendo suspeito de disparo de arma de fogo na Praça Antônio Rodrigues, no ano de 2021, também é suspeito de homicídio tentado no ano de 2017. Em relação à vítima Rodrigo Paulo, constatou-se que ele foi autor de via de fato e agressão, no ano de 2019 e também autor lesão corporal no ano de 2017. No endereço cadastrado da motocicleta, a moradora relatou que no local não reside nenhuma pessoa com o nome cadastrado como proprietário.
O caso será investigado pela Polícia Civil.