IPATINGA – Foi morto na noite deste sábado (2), o José Odilon Ribeiro Alvarenga, 40 anos, o crime aconteceu na Avenida Forquilha, 156, Vila Celeste, em Ipatinga.
Policiais receberam informações que um indivíduo havia entrado em uma residência para pedir socorro pois havia sido baleado e se encontrava sangrando.
Os militares e Corpo de Bombeiros foram ao local e constataram que o jovem estava morto. Populares informaram que a vítima teria sido alvejada perto da Praça do ponto final do bairro Vila Celeste, próximo ao mototáxi “Soberano”, e de lá fugiu dos autores até ao local onde morreu, que a vítima desembarcou de um veículo Ford/Courier preto e quando estava em frente ao mototáxi, dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e o carona efetuou cerca de quatro disparos contra ele e depois fugiram.
Segundo um familiar, José Odilon, estava sendo ameaçada por um tal de Paulo Henrique, o motivo seria relacionado a drogas e que antes do crime a vítima estava em companhia de um rapaz de nome Flavio, dono do veículo o qual a vítima desembarcou no momento do crime.
Flavio foi localizado, tendo relatado que trabalhava com a vítima que o pediu para que o levasse até ao bairro Vale do Sol para comprar cocaína.
Paulo Henrique teria encontrado com eles por acaso na Rua Aline, e nesse momento em tom ameaçador, Paulo Henrique teria dito a José Odilon “você está aqui”, tendo a vítima determinado que Flavio saísse rápido do local.
Flavio no momento que passavam próximo ao referido mototáxi a vítima teria pedido que parasse e desembarcou indo em direção ao mototáxi, porém foi alvejado pelos autores que estavam em uma motocicleta, conduzida pelo Paulo Henrique e o passageiro (moreno e pouco gordo).
Foram realizadas diligência na casa do suspeito Paulo Henrique, porém não foi encontrado, parentes informaram que os dois, Paulo Henrique e a vítima teriam tido desavenças anteriormente, onde a vítima a cerca de trinta dias teria agredido Paulo Henrique com uma faca.
Foi recolhido o celular da vítima e o do suspeito Flávio, o qual foi conduzidos à Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos.