SANTANA DO PARAÍSO – Um idoso de 74 anos e familiares foram assaltados em casa na Rua Rochinho, no Bairro Jardim Vitória.
A vítima acionou a PM por volta das 02h47h da madrugada desta segunda-feira (18), e relatou que três indivíduos, um deles de arma em punho, escalaram um muro, invadiram o imóvel pelo fundo da casa, aproveitaram que a porta estava aberta, rendeu os moradores.
O idoso foi acordado e agredido com uma coronhada na cabeça e questionado acerca da arma de fogo que ele possuía em casa, tendo a vítima respondido que não havia arma.
A moradora relatou que percebeu a movimentação dos autores na varanda, tendo a mesma corrido para o banheiro tentando se esconder, porém um dos autores gritou ”sai do banheiro senão eu atiro” sem reação a vítima se rendeu.
A terceira moradora relatou aos militares que estava em seu quarto quando um dos assaltantes a arrastou para junto das outras vítimas. O idoso ainda foi obrigado a abrir o portão para que um quarto integrante da quadrilha entrasse na casa e que a todo o momento os autores exigiam dinheiro, falando ”sabemos onde está o cofre queremos dinheiro” apavorado e temendo pela própria vida e de seus familiares, um dos moradores mostrou para os bandidos onde estava o cofre de onde roubaram a quantia aproximadamente de vinte mil reais, duas alianças de ouro (12g), uma pulseira de ouro (10g) e um celular.
Os criminosos são negros e todos estavam portando de arma de fogo, sendo que um usava blusa de frio de cor preta da marca Adidas. Os autores fugiram em um veículo GM/Celta, cor prata.
Em rastreamento os militares localizaram um dos suspeitos kisley junior Alves da Silva, 18 anos que foi preso em outra ocorrência de tráfico de drogas na Avenida Selim José de Salles, no Bairro Canaã, em Ipatinga em companhia de menores de 16 e 17 anos ao serem flagrados com 03 papelotes de cocaína, R$ 3.439,00 reais, $1,00 dolar, 02 celulares e uma pochete cor preta. Consta no boletim policial que kisley junior foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores do roubo o caso foi encaminhado à Polícia Civil.