IPATINGA – Equipe de Militares da 82ª Companhia, localizaram os suspeitos de envolvimento na morte de Emanuela Souza Lima Ribeiro, 22 anos, que foi estrangulada em um matagal à margem do ribeirão Ipanema Avenida Roberto Burle Marx, entre o Bairro Iguaçu e Parque Ipanema, em Ipatinga é encontrada na sexta-feira (22).
Militares registraram o fato e continuaram os trabalhos de levantamentos e rastreamento localizando os suspeitos Wesley dos Reis Albino da Silva, 29 anos e Geovane Lino Damasceno, 52 anos, neste sábado(23), e encaminhados a delegacia de Plantão para conclusão das investigações da Polícia Civil.
No início da noite de sexta-feira (22/04), equipe de militares de serviço na Central de Operações do 14° Batalhão, receberam informações dando conta de que havia uma mulher morta em uma área de vegetação próximo do Ribeirão Ipanema.
No local os policiais depararam com o corpo do sexo feminino, sem roupas. O perito Gilmar realizou os trabalhos de praxe, e determinou a remoção ao IML onde após exames detalhados.
A perícia ainda recolheu três preservativos e um vidro de creme próximo ao corpo. No local esteve um tio da vítima, que identificou o corpo. A mãe de Emanuela relatou que a filha se encontrava em situação de usuária de drogas e que dormia na rua.
Durante diligências na noite de sexta-feira foi feito contato na casa do Wesley dos Reis Albino da Silva, o qual segundo informações estaria tendo um relacionamento com a vítima, porém ele não foi encontrado.
No sábado (23), no início da tarde, foi informado aos PMs que o resultado do exame no IML confirmou que a vítima foi morta por estrangulamento. Os militares intensificaram os trabalhos e durante diligências um dos suspeitos Wesley dos Reis Albino da Silva, foi visto próximo à Avenida Maanain e ao perceber que seria abordado, correu em direção ao bairro Iguaçu, sendo ele localizado e preso, no momento um colaborador da polícia informou a participação de um segundo envolvido Geovane Lino Damasceno, sendo ele também localizado e preso, ao ser verificada a bolsa dele, foram localizados vários objetos pertencentes à vítima.
Os dois negaram a autoria do crime e foram conduzidos à Delegacia com os materiais apreendidos sendo autuados em flagrante e encaminhados ao Ceresp.
O repórter Jota Passos conversa com um oficial da PM e com um dos suspeitos.